Com estudar pra OAB

11/09/2017 21:19

Como estudar pra OAB?

Oii galera! Estou de volta, agora com novidades sobre a prova da OAB.

Está se sentindo mais perdido do que cego em tiroteio? Calma...eu também estava assim (na verdade, ainda estou rs). Vou deixar algumas informações que me ajudaram a tranquilizar (ou não) pro exame da ordem .O que você precisa saber:

 

·         ESTRUTURA DA 1ª FASE:

- A 1ª fase da prova é recheada com 80 questões de 17 disciplinas, são elas:

 

1)Ética (10 questões)

2)Direito Civil (7 questões)

3) Filosofia do Direito (2 questões)

4) Processo Penal (6 questões)

5) Processo Civil (6 questões)

6)Direito Constitucional (7 questões)

7) Direito Penal ( 5 questões)

8) Direito Administrativo (6 questões)

9) Direito Empresarial (5 questões)

10) Direito Internacional (2 questões)

11) Direitos Humanos (3 questões)

12)Direito do Trabalho (5 questões)

13) Processo do Trabalho (6 questões)

14)ECA (2 questões)

15)Direito ambiental (2 questões)

16) Direito Tributário (4 questões)

17) Direito do Consumidor (2 questões)

 

·         COMO ESTUDAR PRA ISSO TUDO?

 

Não quero te desanimar, mas é praticamente impossível estudar todo esse conteúdo pra OAB. Aí o que você pode fazer:

 

1)Planejamento: planejamento é tudo! Dê uma olhadinha em sua rotina, e veja qual horário é melhor pra você estudar. É importante que você transforme esse momento de estudo numa rotina! Eu sei que vai ser chato e cansativo no início, mas pense no seu futuro profissional, e que esse tempo dedicado valerá ouro num futuro não muito distante!

2)Dê preferência para as disciplinas que possuem mais questões na prova: dentre elas, foca na ética. Devore ética, final, são 10 questões! Você pode optar, inclusive, pelas disciplinas que você tem mais afinidade ou pelas mais difíceis. O que importa não é o caminho, é o resultado alcançado.

3)Descanse: separe nem que seja 1 dia da semana pra não olhar em livros e cadernos.

4) pratique: pega as provas anteriores, refaz umas questões, pra  ter uma base do que você já sabe, e aprender com o que resolver errado. Há quem diz que a chave do sucesso nas provas está em fazer várias questões, além de aumentar o seu rendimento ,fica a melhor dica!

5) Respeite o seu limite e seu método de estudo: não adianta eu falar pra você estudar feito louco(a) durante 10 horas por dia. Você precisa conhecer seus limites, e o mais importante, a fonte de estudo a ser utilizada: vídeo aula de youtube mesmo, resumos, anotações, exercícios, ou ir pela sorte (brincadeira). Enfim, o importante é adotar um método que já está acostumado a estudar. Mas não deixe de ler a lei seca, isso é importante, principalmente artigos “famosinhos”: 5º e 60 da CR, 8° EAOAB, e por aí vai.

6) Vai lá e tenta: por fim (que na verdade era pra ser a primeira coisa a te dizer), tenta! Faça o que estiver em seu alcance, não fique se cobrando demais.  Se der certo dessa vez, ótimo! Mas se não der, não vai ser o fim do mundo.

Agora, desejo boa sorte e bons estudos pra você!