Pra pensar um pouco

O que realmente vale a pena?

Na primeira semana em casa, logo após os 5 anos de estudo, comecei a pensar. Pensar em concursos, OAB, mestrado... enfim, todas as opções existentes do que vem após a faculdade. Acho que se tratava de um sonho, mas sonhei tão alto, que a vida deu um tapa e me acordou, com um sussurro:

-Hey! Agora lembre- se  do quanto precisa estudar pra tudo e isso e...cai com meus pés no chão.

São apenas pensamentos que já fizeram ou fazem parte de muita gente. A realidade nua e crua nem sempre é o que sonhamos.

Num contraste não muito legal de visualizar, muitas vezes jogamos tantos fardos em nossos ombros, e nos fantasiamos de super - heróis:  vamos conquistar o império dos concursos e de todo universo! A vida vira prazos e horas. Acreditamos que somos munidos de autocontrole e autodeterminação – até que surge uma barreira e te mostra – você deve preparar!

Meu objetivo não é fazer você desanimar. Muito pelo contrário, é fazer você refletir sobre um estilo de vida mais leve...sonhar inspira, mas o que estamos fazendo para tornar nossos sonhos reais? Estamos começando do chão, ou já queremos saltar de paraquedas no mundo?

A capacidade depende de você. E o pacote completo de força de vontade e doses de ânimo também. Você não é merecedor de tanta pressão! Lembre que pra tudo existe um tempo, preparação e que nosso controle sobre ele é limitado, pois tudo depende de muitas variáveis, não é mesmo?

Você não precisa desistir dos sonhos, apenas elabore uma meta de realizá-los.

Quer saber? Quem nunca sonhou, que atire a primeira pedra. Com doses de fé, as coisas vão indo, fluindo, e aos poucos chegando no lugar.