Como eu estudo?

 

Oi galera, tudo bem?

Não tive a oportunidade de compartilhar com vocês ainda sobre como eu estudo, então segue minha rotina pra vcs!

  • Como eu estudo, afinal?

Entendo que cada um tem uma "fórmula própria". Estudar não pode virar regra nem ritual. Deve ser conforme sua necessidade e condição.

Eu sempre gostei muito de escrever, escrever e copiar. Outros só de ver já aprendem. O que eu costumo fazer:

1)Organizo meu tempo: você consegue tempo pra tudo que acredita ser prioridade na vida. Deixe que pelo menos um tempo do seu dia seja dedicado ao estudo.

2)Respeitar limites: nunca na vida siga uma maratona louca de estudos. O corpo precisa descansar, pra absorver conteúdo, pra gente aprender. Eu penso assim, se você estiver muito cansado e precisar estudar, prefira descansar primeiro. Você tem que estar sempre em primeiro lugar

3) Encontre uma forma de te animar a estudar: eu pra animar a estudar compro alguma coisa nova, desde um lápis a um caderno. As vezes, coloco como meta que se eu terminar tal matéria e tal assunto em tanto tempo, eu vou me dar alo luxo de descansar por um período maior de tempo ou assistir um filme, por exemplo.

4) Faça exercícios: se tem uma coisa que é comprovada cientificamente é o método de resolver provas antigas, e exercícios dos assuntos. Tem muito site bacana de questões, como o aprova concursos, questão de concurso, mapa da prova e o aplicativo OAB de bolso. Todos excelentes, indico muito!

5) Vídeo aula: acho q se você se encontra desanimado pra estudar, e precisa estudar, essa é a melhor escolha! Tem muita gente que só aprende assim, ou fixa melhor o assunto por esse meio.

6) Comece do mais difícil: sim, comece do mais difícil. Precisamos de nos desafiar as vezes, e o estudo vai se tornando menos pior quando vemos que conseguimos, nem que seja um pouco, estudar aquele assunto chatinho e acabamos com ele por vez. Acredite, isso é comprovado!

7) Pense no futuro: trace metas, onde deseja chegar

8) Não desista com uma reprovação: você não conseguir uma vez não significa que nunca mais vai conseguir. Você precisar enxergar que você não é os outros, que o tempo que os outros conseguiram não é necessariamente o que você vai precisar.

9)Descanse: uma coisa que me faltou durante a faculdade foi separar um dia da semana pra descansar. Separe um dia, distraia e relaxe, pra desfocar  da rotina.

10) Tente!